Averbação de Separação em Rio Preto

A Averbação de Separação em Rio Preto diferente do divórcio que põe fim ao vínculo matrimonial, permitindo que as pessoas casam-se com outras, a separação põe fim à sociedade conjugal, permitindo que cada um tenha vida patrimonial distinta.

Em caso de restabelecimento da sociedade conjugal, a Averbação de Separação em Rio Preto pode ser desfeita. No caso do divórcio, é necessário casar-se novamente.

Existem duas situação em que a Averbação de Separação em Rio Preto pode ser obtida, que é mediante sentença que seria processo judicial ou escritura pública que é lavrada em Cartório/Tabelionato.

A Averbação de Separação em Rio Preto deve ser registrada no 1º Registro Civil do município em que foi prolatada. Em seguida, deverá ser levada à serventia em que está registrado o casamento, junto à certidão fornecida pelo 1º registro. Também será necessária a apresentação dos documentos originais.

Nós do 3° Cartório de Registro Civil de São José do Rio Preto temos um sistema onde para agilizar o atendimento, os documentos para a Averbação de Separação em Rio Preto podem ser anexados no site e após o preenchimento do cadastro o cartório entra em contato.

O 3° Cartório de Registro Civil de São José do Rio Preto conta profissionais qualificados e experientes para de ajudar em qualquer informação, por isso nos procure pelo endereço abaixo ou entre em contato pelo telefone (17) 3202-9090.

Local: R. São Paulo, 2200, Vila Maceno - São José do Rio Preto.

 

 

Gostou? Deixe sua mensagem