Averbação de Divórcio em Rio Preto

A Averbação de Divórcio em Rio Preto é um procedimento que inclui nos registros de casamento o fim do matrimônio. É através da averbação que o cartório torna público que o casal está juridicamente separado.

Na Averbação de Divórcio em Rio Preto o divórcio podem ser obtidos de duas formas: através de uma sentença judicial ou a lavratura de uma escritura pública, feita em Tabelionato de Notas.

Para a Averbação de Divórcio em Rio Preto é necessária a contratação de um advogado que acompanhará o procedimento e que poderá representar ambas as partes. Seu tempo médio é de 15 dias e como cada Estado tem sua própria tabela de emolumentos, o valor da averbação varia.

Para Averbação de Divórcio em Rio Preto consensual em cartório são necessários os seguintes documentos:

  • Certidão de casamento (atualizada - prazo máximo de 30 dias);
  • Documento de identidade oficial (RG), CPF e informação sobre profissão e endereço dos cônjuges;
  • Escritura de pacto antenupcial (se houver);
  • Documento de identidade oficial (RG), CPF e informação sobre profissão e endereço dos filhos maiores (se houver) e certidão de casamento (se casados);
  • Carteira da OAB, informação sobre estado civil e endereço do advogado;
  • Documentos necessários à comprovação da titularidade dos bens (se houver).

Para agilizar o atendimento, o 3º Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de São José do Rio Preto, conta com um sistema de anexos em seu site onde você anexa os documentos para a Averbação de Divórcio em Rio Preto e após preenchimento do cadastro, o mesmo entrará em contato.

O 3° Cartório de Registro Civil de São José do Rio Preto conta profissionais qualificados e experientes para de ajudar em qualquer informação, por isso nos procure pelo endereço abaixo ou entre em contato pelo telefone (17) 3202-9090.

Local: R. São Paulo, 2200, Vila Maceno - São José do Rio Preto.

 

 

Gostou? Deixe sua mensagem